sábado, 6 de março de 2010


ღ º° 10 Premissas básicas para você ter ENTUSIASMO na VIDA! º° ☼

0

1. Cultivar um sonho, um objetivo de vida.
2. Caminhar persistente e confiante em direção ao seu objetivo.
3. Desenvolver seus talentos com disciplina e dedicação.
4. Acreditar na sua capacidade e entregar-se de coração a tudo o que fazer.
5. Viver plenamente cada minuto, localizado no aqui e no agora.
6. Manter o bom humor, a gentileza e a generosidade em todos os ambientes que você frenquentar.
7. Cuidar bem do seu corpo, com exercícios físicos adequados e alimentação sadia.
8. Manter sua mente alimentada com novos conhecimentos e idéias positivas.
9. Ousar com criatividade e bom senso, sabendo arriscar-se com preparo, prudência, intuição e coragem.
10. Rezar com fé e gratidão, renovando sempre suas energias na própria fonte do Entusiasmo: O CRIADOR.
.
*`¨♥*•.¸¸.•*`¨♥*♥¨´*•.¸¸.•*♥¨´*ღ*`¨♥*•.¸¸.•*`¨♥*♥¨´*•.¸¸.•*♥¨´*
.
ღ °º NÓS SOMOS FEITOS DA MESMA MATÉRIA DOS SONHOS!!! º° ☼
(william shakespeare)
.
.
웃 º° (fonte: site Grupo de Foco)

Aceite levar uma Bronca!

0


Já observei que muitas pessoas progridem durante o tempo que outras perdem!


(Henry Ford).






Você certamente já deve ter levado bronca algum dia, ou nunca teve este privilégio?


E não falo apenas daquela bronca de uma pessoa mal humorada, um chefe, que desconta em nós, seu rancor, seu desamor. Falo de uma bronca em forma de sacudida, uma daquelas chacoalhadas que a vida nos dá pra acordarmos pra ela. Então vou contar pra você, numa história bacana, sobre a maior bronca que já levei!!!


Certo dia, na faculdade, logo após a semana da Pátria, como a maioria dos alunos havia viajado aproveitando o feriado prolongado, todos estavam ansiosos para contar as novidades aos colegas e a excitação era geral.


Um velho professor entrou na sala e imediatamente percebeu que iria ter trabalho para conseguir silêncio. Com grande dose de paciência tentou começar a aula, mas você acha que minha turma correspondeu? Que nada. Com um certo constrangimento, o professor tornou a pedir silêncio educadamente. Não adiantou, ignoramos a solicitação e continuamos firmes na conversa. Foi aí que o velho professor perdeu a paciência e deu a maior bronca que eu já presenciei.


Veja o que ele disse:


"_Prestem atenção porque eu vou falar isso uma única vez!" - disse, levantando a voz e um silêncio carregado de culpa se instalou em toda a sala. E o professor continuou...


"_Desde que comecei a lecionar, isso já faz muito anos, descobri que nós professores, trabalhamos apenas 5% dos alunos de uma turma. Em todos esses anos observei que de cada 100 alunos, apenas 5 são realmente aqueles que fazem alguma diferença no futuro, apenas 5 se tornam profissionais brilhantes e contribuem de forma significativa para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Os outros 95% servem apenas para fazer volume, são medíocres e passam pela vida sem deixar nada de útil.


O interessante é que esta porcentagem vale para todo o mundo.


Se vocês prestarem atenção notarão que de 100 professores, apenas 5 são aqueles que fazem a diferença; de 100 garçons, apenas 5 são excelentes; de 100 motoristas de táxi, apenas 5 são verdadeiros profissionais e, podemos generalizar ainda, mais de 100 pessoas, apenas 5 são verdadeiramente especiais.
É uma pena muito grande não termos como separar estes 5% do resto, pois se isso fosse possível, eu deixaria apenas os alunos especiais nesta sala e colocaria os demais para fora, então teria o silêncio necessário para dar uma boa aula e dormiria tranqüilo sabendo ter investido nos melhores. Mas, infelizmente não há como saber quais de vocês são estes alunos. Só o tempo é capaz de mostrar isso! Portanto, terei de me conformar e tentar dar uma aula para os alunos especiais, apesar da confusão que estará sendo feita pelo resto. Claro que cada um de vocês sempre pode escolher a qual grupo pertencerá. Obrigado pela atenção e vamos à aula de hoje.


Nem preciso dizer o silêncio que ficou na sala e o nível de atenção que o professor conseguiu após aquele discurso. Aliás, a bronca tocou fundo em todos nós, pois minha turma teve um comportamento exemplar em todas as aulas de Fisiologia durante todo o semestre afinal quem gostaria de espontaneamente ser classificado como "fazendo parte do resto"?
Hoje não me lembro muita coisa das aulas de Fisiologia, mas a bronca do professor eu nunca mais esqueci. Para mim, aquele professor foi um dos 5% que fizeram a diferença em minha vida.


De fato, percebi que ele tinha razão e, desde então, tenho feito de tudo para ficar sempre no grupo dos 5%, mas, como ele disse, não há como saber se estamos indo bem ou não ... só o tempo dirá a que grupo pertencemos.
Contudo, uma coisa é certa: se não tentarmos ser especiais em tudo que fazemos, se não tentarmos fazer tudo o melhor possível, seguramente sobraremos na turma do resto.
Não leve esta história como uma bronca, mas procure tirar a lição que eu tirei! E deseje, esforce-se muito para ser sempre, parte dos 5%!!!
웃 º° (fonte: site Grupo de Foco)