quarta-feira, 24 de março de 2010


Passos para Chegar ao Sucesso!

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Se você trabalha com esforço, você será como um ímã que atrai e reúne as pessoas hábeis e intuitivas. Uma vez conseguida a chama para alcançar seus sonhos, você será guiado rumo a ele, sem grandes obstáculos.


Ninguém toma um trem sem rumo”.
Para começar, é muito importante que você aprenda nossa metodologia o mais rápido possível. Estes métodos são fruto de várias e várias experiências de sucesso ao largo de 30 anos. Está comprovado e garantido em vários países do mundo, são fórmulas eficientes para se alcançar o sucesso. Você deve ter confiança em você mesmo. Ter fé. Às vezes não captará tudo num primeiro contato, mas passo a passo, e com a prática, você conseguirá as duas chaves.

O modelo do Sucesso é:

1º passo:Perseguir um sonho
2º passo:Comprometer-se
3º passo:Fazer uma lista de contatos
4º passo:Entrevistar
5º passo:Apresentar o projeto
6º passo:Perseverança
7º passo:Controlar o crescimento (informação e comunicação)
8º passo:Ensinar os outros (duplicar)

Além do mais, deverá seguir os seguintes conselhos:


1:O modelo para o sucesso consiste na compreensão fácil, um ensinamento acessível e simples, e uma duplicação rápida. A aplicação correta dos passos consiste em respeitar as regras e duplicar-las, não se deve criar novos métodos, ainda mais, quando se chegar ao essencial dos negócios.

2:Os oito passos para o sucesso são ações continuas e repetitivas: no momento em que você der o primeiro passo, deverá estar se preparando para o segundo. E desta maneira, você avançará automaticamente para o segundo passo, de forma rápida e fluente. Deve prestar bastante atenção para manter-se sempre ativo à cada passo da cadeia.

3:Se você quer fazer um negócio a longo prazo, deverá se mover de acordo com os seguintes fatores:


¹Ser apaixonado - há muitas coisas pelas quais se vale a pena estar apaixonado. A quantidade de pessoas de pessoas que você vai conseguir trazer para seu circulo de contatos, dependerá da paixão e compromisso com a qual você trabalha.

²Participar com vontade - leia livros e assista a vídeos e palestras que te motivem. Participa das palestras, reuniões e treinamentos, para se manter incentivado, e nunca se esqueça de comunicar-se permanentemente com seu patrocinador. Tudo isto significa que você deve participar com "vontade"!

³Desfrute: cada vez que pensar que seu negócio é o melhor do mundo, você se sentirá apaixonado. Lembre-se: ninguém deseja um trabalho que gere doenças, problemas e angústia. Por isso: seja feliz com seu trabalho!

4O desejo de alcançar o sucesso: deverá pensar e falar como uma pessoa de sucesso. Deve estar na equipe de sucesso. O sucesso atrai sucesso!


Concluindo:

Os quatro elementos para Chegar ao Sucesso são:
Paixão, Participação, Alegria e Desejo de Sucesso.

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Neste exato momento, milhares de pessoas em todo o mundo tentam vender uma idéia de liberdade. Reunidas em pequenos grupos ou em verdadeiras multidões, elas estão a procura de homens e mulheres dispostos a acreditar em seus sonhos, pessoas para as quais nada será obstáculo e nenhum preço será caro demais para conquistá-los. Uma vez convencidos de que vale a pena, estes novos soldados irão investir tempo, dinheiro e, acima de tudo, sua palavra em um negócio único, um fenômeno que talvez seja o mais completo espelho do mundo moderno.”
(Marketing de Rede* - A Fórmula da Liderança - Sérgio Buaiz)

* Marketing de rede - Network Marketing – marketing multinível (MMN) – marketing de relacionamento -marketing de consumo - é um canal de distribuição que visa movimentar produtos ou serviços, satisfazendo clientes (pessoas queridas), através de uma rede de trabalho de pessoas queridas.
A profissão de marketing de rede cresceu significativamente nos últimos 50 anos de sua existência. Hoje os negócios são conduzidos em mais de 100 países, com mais de 56 milhões de pessoas participando dela. As vendas excederam US$100 bilhões anuais (fonte: Direct Selling Association).
Esse crescimento deve-se ao desejo da livre iniciativa e um sistema que possibilita isso sem grande investimento financeiro.



Atitude ...

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Por Tom Coelho
21/04/2003
A maior descoberta da minha geração é que qualquer ser humano pode mudar de vida, mudando de atitude”.
(William James)
Um novo emprego, um novo empreendimento, um novo relacionamento. Independentemente de qual seja seu novo projeto, apenas mediante atitudes renovadas será possível cultivar resultados diferenciados. Afinal, se você trilhar o mesmo caminho, chegará apenas e tão somente aos mesmos lugares.
Se você está em fase de transição – e normalmente estamos, mas não nos apercebemos disso – aceite o convite para refletir sobre suas atitudes. E corra o risco de não apenas ter idéias criativas e inovadoras, mas também de livrar-se das antigas.
Componentes de uma Atitude
Atitudes são constatações, favoráveis ou desfavoráveis, em relação a objetos, pessoas ou eventos.
Uma atitude é formada por três componentes:
cognição, afeto e comportamento.
O plano cognitivo está relacionado ao conhecimento consciente de determinado fato.
O componente afetivo corresponde ao segmento emocional ou sentimental de uma atitude.
Finalmente, a vertente comportamental está relacionada à intenção de comportar-se de determinada maneira com relação a alguém, alguma coisa ou evento.
Para melhor compreensão, tomemos o exemplo a seguir.
O ato de fumar faz parte dos hábitos de muitas pessoas. Uns, têm o hábito de fumar; outros, de criticar. E a pergunta que sempre se faz aos fumantes é o motivo pelo qual não declinam desta prática mesmo estando cientes de todos os males à saúde cientificamente comprovados.
Analisando este fato à luz dos três componentes de uma atitude podemos atinar o que acontece. O fumante, via de regra, tem plena consciência de que seu hábito é prejudicial à sua saúde. Ou seja, o componente cognitivo está presente em sua atitude. Porém, como ele não sente que esta prática esteja minando seu organismo, continua a fumar. Até que um dia, uma pessoa próxima morre vitimada por um enfisema. Ou, ainda, ele próprio, fumante, é internado com indícios de problemas cardíacos decorrentes do fumo. Neste momento, está aberta a porta para acessar o aspecto emocional: ele sente o mal a que está se sujeitando e decide agir, mudando seu comportamento, deixando de fumar.
As pessoas acham que atitude é ação. Todavia, atitude é racionalizar, sentir e externar. A atitude não é um processo exógeno. É algo interno, que deve ocorrer de dentro para fora. E entre a conscientização e a ação, necessariamente deverá estar presente o sentimento como elo de ligação. Ou você sente, ou não muda.
Atitudes e Coerência
Atitudes, como valores, são adquiridos a partir de algumas predisposições genéticas e muita carga fenotípica, oriunda do meio em que vivemos. Moldamos nossas atitudes a partir daqueles com quem convivemos, admiramos, respeitamos e até tememos. Assim, reproduzimos muitas das atitudes de nossos pais, amigos, pessoas de nosso círculo de relacionamento. E as atitudes são bastante voláteis, motivo pelo qual a mídia costuma influenciar, ainda que subliminarmente, as pessoas no que tange a hábitos de consumo. Das calças boca de sino dos anos 70 aos óculos de Matrix nos dias atuais, modas são criadas a todo instante.
As atitudes devem estar alinhadas com a coerência, ou acabam gerando novos comportamentos. Tendemos a buscar uma coerência racional em tudo o que fazemos. É por isso que muitas vezes mudamos o que dizemos ou buscamos argumentar até o limite para justificar uma determinada postura adotada. É um processo intrínseco. Se não houver coerência, não haverá paz em nossa consciência e buscaremos um estado de equilíbrio que poderá passar pelo auto-engano ou pela dissonância cognitiva.
Iniciativa, Hesitação e Acabativa
Pessoas dotadas de uma atitude empreendedora, estejam à frente de seus negócios como proprietários, acionistas ou colaboradores, têm por princípio uma grande capacidade de iniciativa. Seja um problema ou uma oportunidade, tomam conhecimento dos fatos, sentem a necessidade de uma ação e assumem um comportamento pró-ativo para solucionar o litígio ou aproveitar a condição favorável.
Estas pessoas conseguem combater o grande vilão da hesitação, este inimigo sorrateiro que nos faz adiar projetos, cancelar investimentos, protelar decisões. Ao combatermos a hesitação, corremos mais riscos, podemos experimentar mais insucessos, mas jamais ficaremos fadados à síndrome do “quase”, do benefício indelével da dúvida do que poderia ter sido “se” a atitude tomada fosse outra.
Porém, não basta apenas vencer a hesitação e tomar a iniciativa. O verdadeiro empreendedor sabe que sem acabativa – um neologismo cada vez mais aceito para identificar a capacidade de levar a termo uma idéia ou projeto, próprio ou de outrem – não há sucesso. Sem acabativa, não passamos de filósofos, teorizando, conjeturando.
Por isso, cultive a coragem. Coragem para refletir e se conscientizar. Coragem para ter o coração e a mente abertos para internalizar o autoconhecimento adquirido. Coragem para agir e mudar se preciso for.
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É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, mas não têm a glória de ressurgir dos escombros.Esses pobres de espírito, ao final da jornada, na terra , não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se ante Ele por terem simplesmente passado pela vida.
(Bob Marley)

PLANEJE O MELHOR PRA SI JÁ!!!

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Uma empresa nasce, cresce, às vezes une-se à outra, outras vezes divide-se, em um processo que muito se assemelha ao ciclo vital de seres humanos. E como ocorre com todos nós, ela também adoece, morre ou transforma-se, alterando dramaticamente a vida daqueles que, de uma forma ou de outra, dependiam dela. De fato, os sentimentos que temos quando perdemos o emprego ou assistimos a falência da organização a que dedicamos tempo e talento assemelham-se aos que experimentamos com a perda de um ente querido: tristeza, desamparo, raiva, impotência… O que vou fazer da minha vida? Como sobreviver à perda? Perguntas inevitáveis, freqüentes, que revelam toda a nossa insegurança diante de um fato que não podemos mudar e cujo impacto em nosso cotidiano é tão forte que muitas vezes faz com que a gente se esqueça de que ainda temos o poder de estabelecer uma nova meta e de caminhar em sua direção.
Mas como fazer isso? Esta pergunta foi feita recentemente pelo funcionário de uma empresa tradicional, centenária, que decidiu fechar uma de suas unidades – uma decisão que implicará no afastamento ou recolocação de aproximadamente 200 pessoas. “Decidimos formar um grupo de motivação, que nos estimule a sair da crise, mas estamos sem rumo”, conta ele, antes de colocar o que mais o preocupa: “se a motivação está em cada um de nós, o que devemos fazer para motivar 200 pessoas que não têm destino certo e seguro?
Situações como essas são cada dia mais comuns, pois em tempo de globalização as transformações empresariais são inevitáveis. Sobreviver a elas – melhor ainda, ganhar com elas! – não é difícil, mas exige mudanças de postura e de crença.

Para começar, não é hora de montar grupos de motivação. Na verdade, pensar em motivação no auge de uma crise não vai ajudar ninguém a vencer as dificuldades – afinal, motivação para a vida, para o trabalho e para a alegria é uma coisa que todos devemos ter, sempre, e é pura perda de tempo tentar despertá-la em um momento em que a ação é a única atitude recomendada. Quando um barco afunda, por exemplo, é a ação que vai levar uma pessoa até terra firme; quando alguém sente-se mal, é a ação de socorrê-la que pode salvá-la. Portanto, nesses casos, é recomendável esquecer os grupos de motivação e fazer, isso sim, um mutirão de ação que estabeleça rapidamente novas metas, fixe estratégias criativas e efetivas para atingi-las e faça com que todos os envolvidos cheguem lá, sãos, salvos e… motivados!
É essencial, ainda, deixar de ver essas situações como problemáticas, lembrando-se do ensinamento oriental: se um problema tem solução, deixa de ser problema; se não tem solução, também não constitui problema – a saída, neste caso, é procurar rapidinho novos caminhos, idéias, ações, pois perder energia atrás de soluções impossíveis não é saudável nem inteligente. Nesses momentos, é importante saber distinguir duas atitudes bem diferentes: perseverança, que nasce da confiança em nossas metas; e teimosia, que faz com que nos agarremos ao impossível porque não acreditamos que tenhamos qualquer outra possibilidade ou simplesmente porque nos recusamos a largar o osso – muitas vezes nos esquecemos de que desistir não é sinal de covardia e, sim, de maturidade e sabedoria!
Quatro procedimentos simples são de grande ajuda nesse processo. Vamos a eles:


• Busque um local tranqüilo e certifique-se de que não será perturbado por qualquer fator externo. Analise cuidadosamente a situação que está vivendo. Escreva todas as saídas possíveis para essa situação. Coloque o seu corpo em uma posição relaxada. Imagine cada uma das possibilidades separadamente, observando as reações do seu corpo, percebendo em qual delas ele fica mais confortável e feliz. O corpo é inteligente e pode ajudá-lo em uma decisão importante.

Pesquise! Leia sobre o assunto e converse com pessoas que já passaram por situação semelhante. Saber que você não é o único a enfrentar determinado tipo de dificuldade traz uma certa tranqüilidade e é de grande ajuda – além disso, a experiência alheia pode apontar caminhos inovadores.

Não tenha medo!!! Melhor, tenha fé em você mesmo e acredite que as dificuldades serão vencidas. Afirme isso repetidas vezes, até o seu cérebro acreditar. Quando repetimos muitas vezes a mesma coisa, o cérebro passa a acreditar nisso, modificando o seu comportamento – ou seja, você constrói a sua realidade. Só é feliz quem acredita que é!

Mantenha uma postura empreendedora, pois ela permite a você ver toda e qualquer situação, por mais difícil que seja, como uma oportunidade de crescimento, de aprendizado, de negócio, de transformação positiva. Nesse sentido, não vale cruzar os braços esperando as coisas acontecerem , muito menos culpar terceiros pelo seu momento: reflita, planeje e, principalmente, aja !

Fonte: www.leilanavarro.com.br

A IMPORTÂNCIA DO ENTUSIASMO

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Os dicionários apresentam a palavra entusiasmo como palavra de origem grega composta dos termos En Teós que na antigüidade, significava exaltação ou arrebatamento extraordinário daqueles que estavam sob inspiração divina.
O entusiasmo pode ser visto no vigor ou veemência, no falar ou no escrever, flama, exaltação criadora.
Segundo os gregos, só pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do cotidiano.
Entusiasmo é agir com determinação para fazer dar certo o que planejamos.
Entusiasmada é a pessoa que acredita em si, acredita nos outros e acima de tudo no poder de Deus para capacitar o ser humano.
Só há uma maneira de ser entusiasmado.
É agir entusiasticamente!
Se formos esperar ter as condições ideais primeiro, para depois nos entusiasmarmos, jamais nos entusiasmaremos com alguma coisa, pois sempre teremos razões para não nos entusiasmarmos.
"Não é o sucesso que traz o entusiasmo,
é o entusiasmo que traz o sucesso."
Todos conhecemos pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, o sucesso chegar, para depois se entusiasmarem.
A verdade é que jamais se entusiasmarão com alguma coisa.
O entusiasmo é que traz a nova visão da vida.
Gostaria de perguntar a você: Como vai seu entusiasmo pelo seu trabalho, Pela sua família, pelos seus filhos, por seu país e por sua missão nesta terra??? Se você é daqueles que acham impossível entusiasmar-se com as condições atuais, acredite: jamais sairá dessa situação!!!
Hoje é necessário acreditar em você, acreditar no auxílio divino para ajudá-lo a vencer, a construir o sucesso e transformar a realidade.
Deixe de lado todo o negativismo, deixe de lado o ceticismo. Abandone a descrença e seja entusiasmado com sua vida.
Você verá a diferença!
fonte: site.suamente

SENSO DE URGÊNCIA

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"Você pode fazer qualquer coisa se você tiver entusiasmo.


Pessoas cheias de entusiasmo são pessoas lutadoras, incansáveis, que renovam suas energias para executar idéias e projetos.


Entusiasmo é a base para o progresso. Com ele, existem realizações. Sem ele, existem somente desculpas."


Henry Ford.

Pessoas altamente produtivas agendam um tempo para pensar, planejar e definir prioridades. Então rapidamente se lançam aos seus projetos, e assim alcançam suas metas e objetivos. Eles trabalham arduamente, calma e continuamente e parecem atravessar montanhas de trabalho ao mesmo tempo, no mesmo período em que a maioria das pessoas gasta tempo com coisas menores, como papo-furado e tarefas de menor valor.
Empreendedor!
Coloque isto em sua cabeça:
TUDO É PARA ONTEM!
Cada vez mais me convenço que
uma característica fundamental de um empreendedor
é o senso de urgência.
Sem esta percepção da urgência, corre-se o risco de cair na inércia, de sofrer com a paralisia da análise.
O que é senso de urgência?
Bom, vamos começar pelo que NÃO é:
  • Não é partir para o desespero.
  • Não é pular etapas do planejamento.
  • Não é ficar estressado com qualquer problema que mude seus planos.
  • Não é achar que o sucesso virá do nada, de um dia para outro.
  • Não é deixar de pensar cuidadosamente em cada decisão a ser tomada.
Na verdade, isso é ser REFÉM DA URGÊNCIA!!!
Então, do que se trata exatamente o senso de urgência?
  • Trata-se de colocar idéias em prática, mesmo que ainda não estejam detalhadas ao extremo.
  • Trata-se correr riscos calculados.
  • Trata-se de reconhecer a necessidade de alguns sacrifícios pessoais para desenvolver seu negócio.
  • Trata-se de compreender que um erro é apenas uma etapa mais do aprendizado que deve ser corrigida imediatamente.
  • Trata-se de não deixar que o desânimo ocupe um de seus maiores ativos: o tempo.
Se você não acredita que ainda não desenvolveu seu senso de urgência, fique tranqüilo. Isto é mais fácil do que parece. Trata-se apenas de responder a uma única pergunta, e tomar uma única ação:
  • A PERGUNTA: O que posso fazer neste exato instante que me leva um pouco mais perto de meus objetivos de negócios?
  • A AÇÃO: A que responde à pergunta acima, desde que seja imediata.
Em cada momento em que você se sentir um pouco perdido, sem ritmo ou desanimado, se faça esta pergunta e tome instantaneamente a ação correspondente.
A ação pode ser mínima, mas deve ser concreta.
Pode ser pegar um papel e desenhar um rascunho de seus objetivos a serem alcançados.
Pode ser um telefonema para um contato profissional ou um potencial cliente.
Desenvolva seu senso de urgência, e você notará como o sucesso acontecerá com maior velocidade, e como você se sentirá melhor em relação a seu desempenho como empreendedor. Uma coisa é inevitável na vida, onde palavras são palavras, promessas são promessas, desculpas são desculpas, mas o que importa mesmo são os resultados. Ter senso de urgência não funciona se não tiver entusiasmo... um não existe sem o outro. Ter um desejo ardente é a melhor maneira de atingirmos nossos objetivos e de transformarmos nossos sonhos em realidade.
Por que levantamos da cama a cada dia?
O que nos faz fazer o que fazemos?
Se a resposta a essas perguntas for clara e concisa, muito provavelmente temos um Desejo Ardente bem definido, que servirá como uma bússola, nos levando a alcançar nossos objetivos. Pelo contrário, se a resposta for hesitante e faltar nela um forte "porquê", podemos começar a definir um Desejo Ardente.
Aqueles que conhecem meus escritos sabem que muito do meu trabalho contém esta idéia de um Desejo Ardente. Nós primeiro devemos determinar exatamente o que desejamos, e então decimos o que estamos dispostos a dar em troca, já que não existe "algo" que venha a troco de "nada". Uma data exata, e um plano definido para conseguirmos nosso desejo devem então ser seguidos de ação imediata, para colocar "as mãos na massa", por assim dizer. Finalmente, é necessário que seja escrita uma clara e concisa declaração de nosso Desejo Ardente, acompanhada de leituras em voz alta duas vezes ao dia dessa declaração, para integrá-la ao nosso ser.
Quando definimos nosso próprio Desejo Ardente, criamos o melhor caminho para conseguir tudo o que desejamos na vida!!!
Enquanto nossos objetivos são freqüentemente "coisas", um Desejo Ardente é geralmente "algo" ligado a ser útil a outras pessoas.
É importante que tomemos tempo para refletir sobre nosso próprio Desejo Ardente, e defini-lo.
Quando não temos um objetivo definido com clareza, qualquer caminho nos levará ao nosso destino. Por vezes demais chegamos a lugares e espaços indesejados porque não investimos tempo na definição de nossa própria direção.
Criar e acreditar em nosso Desejo Ardente é o passo mais importante para garantir uma vida repleta de intenção e intensidade. Em Sentido de urgência, o maior expoente mundial em liderança e mudança, John Kotter, indica o que é preciso para as pessoas interessadas em implementar mudanças que gerem bons resultados: um verdadeiro sentido de urgência. Kotter afirma que ótimas idéias esbarram em obstáculos simplesmente porque a pessoa não está focada em aproveitar as oportunidades e evitar os riscos. A consequência é a repetição de ações irrelevantes para o sucesso, gerando o desperdício de recursos e de tempo.
Pense nisso e um forte abraço!
por JOSÉ ARNALDO BOTTESINI
MARÇO DE 2010
"Viver é realizar nossos sonhos...
do contrário é sobreviver!"
(Ricardo Guimarães)